segunda-feira, 22 de maio de 2017

Paraense conquista mais duas medalhas de ouro

Paraense conquista mais duas medalhas de ouro (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Ian Matos repetiu por mais duas vezes o feito dos primeiros dias do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. O paraense que já tinha conquistado três medalhas de ouro no primeiro dia de disputa, fechou a competição com mais dois pódios, neste sábado (20).
No Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, no Trampolim masculino, Ian Matos saltou para sua primeira medalha de ouro do dia, ao somar 418,30 pontos, superando o índice para representar o país no mundial da Hungria, em julho próximo.
“Queria muito fazer esse índice. Estou bem tranquilo agora, mas fiquei preocupado quando soube do índice, que estão altos. Tinha que manter a média de 7 - 7,5 em todos os saltos, então tinha que fazer uma preparação especifica, junto com a minha técnica, Andrea Boheme. É muito bom fazer essas pontuações de forma seguida. No próximo mundial, quero fazer uma prova como fiz nestas eliminatórias. No meu primeiro tive um bom resultado, ficando em 22º lugar, em uma competição muito forte”, analisou o paraense.
Na segunda prova do dia disputada por ele, mais um ouro. Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo, dupla do Fluminense, conquistaram o lugar mais alto do pódio no trampolim de três metros sincronizado com 383,64 pontos.
“Vim para o Fluminense em 2014, mas sei que a equipe é muito forte, desde a categoria de base. Hoje a seleção brasileira tem uma base muito grande do Fluminense, como vimos nos Jogos Olímpicos. Para nós, fazer uma boa competição e buscar o título é muito gratificante”, finalizou o paraense.
 Ian Matos finalizou o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais com cinco medalhas de ouro, três conquistadas no primeiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário